Números do E-commerce Brasileiro - Websites Profissionais - Blog - Agência Addesign - Estratégias Digitais Inteligentes
Blog Blog

BlogWebsites Profissionais

Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.

Números do E-commerce Brasileiro

07/03/2018 16:31

Os números do e-commerce no Brasil para o ano de 2017 foram super animadores. O setor cresceu 12% em relação ao ano anterior o que representa um faturamento de 59,9 bilhões de reais.

O tiquete médio do e-commerce brasileiro no ano de 2017 foi de R$294,00. Com o aumento e a participação das compras feitas em marketplaces e por celulares, o tiquete médio irá diminuir a cada ano, uma vez que é menor do que em outros canais a média acaba sendo reduzida. Confira a pesquisa da Neomove em parceria com ABComm:

Para este ano a previsão indica crescimento de 15% em relação ao ano passado com faturamento de mais de 69 bilhões de reais. Com isso o setor logístico terá que gerenciar mais de 220 milhoes de pedidos com tíqueto médio de R$310,00.

Isso implicará no investimento do setor de e-commerce em aplicativos e na otimização dos sites para visualização em dispositivos móveis, proporcionando uma melhor experiência do cliente, mais atrativa e efetiva. De acordo com os números do e-commerce brasileiro, a expectativa das vendas por aplicativos mobile representará 33% do total de pedidos, contra 28% em 2017.

As vendas nas lojas virtuais podem ser motivada por diversos canais, de forma orgânica ou paga. De acordo com estudo feito pela Neomove/ABComm, o principal motivador de compras on-line continua sendo as buscas no Google, sendo 52% dos pedidos originados deste canal. Não se discute que estes números apontados podem também ter passado por outras ferramentas como e-mail marketing, redes sociais entre outros. Confira a seguir as origens dos canais motivadors de compras on-line:

Com estes dados tão motivadores, mostra o quão importante é manter uma presença on-line profissional com acompanhamento de uma equipe que entende do assunto e pode fazer o seu negócio crescer e ter resultados positivos.

Fale conosco, pois estamos à sua disposição para atender a sua necessidade com criatividade e muito profissionalismo.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×