Qual serviço se encaixa com sua necessidade? - Marketing Digital - Blog - Agência Addesign - Estratégias Digitais Inteligentes
Blog Blog

BlogMarketing Digital

Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.

Qual serviço se encaixa com sua necessidade?

20/12/2017 14:28

Para ingressar no ambiente digital, podemos optar por vários caminhos, quem tem um negócio próprio ou deseja abrir um, se depara com uma gama de serviços que as agências digitais oferecem, mas na verdade não sabem qual deles se encaixa com a sua necessidade, qual será a melhor opção para o seu negócio.

Sendo assim separamos alguns para abordar neste post. Vamos falar sobre site, hotsite, blog, ecommerce e landing page. Então tire suas próprias conclusões sobre qual deles irá investir.

Para começar vamos aos conceitos de cada um:

O que é um site?
Também conhecido como website, é o espaço virtual de uma organização ou pessoa. Tecnicamente é o conjunto de páginas escritos geralmente em linguagem HTML, onde são colocadas todas as informações sobre a empresa e o que ela oferece, seus produtos e serviços, além de informações para contato e canais de comunicação.
Um site é o meio mais completo que existe para colocar seu negócio na internet, ele é a base de tudo e através dele é possível desenvolver diversas estratégias de marketing digital.
Quando você contrata uma empresa especializada neste serviço, você está entregando a "cara" do seu negócio e portanto deve ter a plena certeza de que está investindo no lugar certo, onde irão alavancar o seu negócio na internet.

O que é um hotsite?
No sentido literal da palavra, hot site significa "site quente". É elaborado e desenvolvido para destacar e promover uma ação específica de comunicação ou marketing por um determinado período, geralmente formados por apenas uma página.
Além disso, possuem maior apelo visual, cores vibrantes, com um design mais atrativo e chamativo, com maior possibilidade de atrair seus visitantes.
Um hotsite pode ser utilizado como lançamentos de produtos, captação de informações através de pesquisas, prospecção de clientes, promoções de produtos e serviços, divulgação de eventos e seminários, inscrições, cadastramento e etc.

O que é um blog?
Blogs são páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, tanto podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral. Podem ser mantidos por uma ou várias pessoas e têm normalmente espaço para comentários dos seus leitores.
Para as empresas pode ser utilizado como uma estratégia de marketing digital, principalmente quando inserido dentro de um site. Além disso, o Google está valorizando sites que proporcionem qualidade e uma boa experiência ao usuário em relação a conteúdo relevante, as famosas palavras-chave.
Nesse caso é importante que uma empresa tenha um blog dentro do seu site, isso irá resultar num bom posicionamento nas buscas orgânicas e ainda atrair visitantes para seu site.

O que é um e-commerce?
O e-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base plataformas eletrônicas, trata-se de todo tipo de comercialização de bens comerciais através de dispositivos eletrônicos.
É uma loja virtual onde você expõe seus produtos, para que sejam visualizados por possíveis compradores, onde através de um cadastro fazem o pagamento e realizam a compra do produto.
Para desenvolver uma loja virtual, faz-se necessário contratar uma empresa especializada que entende do assunto, pois é bem diferente de fazer um site, é mais complexo, exige páginas de segurança, sistemas de pagamento, cálculo de produtos no carrinho, frete, entre outras funcionalidades.

O que é uma landing page?
São páginas focadas em vendas ou em arrecadações de informações das pessoas que estão interessadas naquele produto ou serviço. Formas eficientes de apresentar em uma única página as informações mais importantes que se queira divulgar. Quando utilizadas em conjunto com links patrocinados aumentam significativamente a conversão de visitantes na página.
O principal objetivo de uma landing Page é converter o acesso em uma ação.
Um dos principais diferenciais é que podem estar contidas dentro de um site e terem link para outras páginas. Ao procurarem por um serviço no Google, as pessoas vão clicar no seu link e vão cair dentro da página especifica para aquele serviço, que fica dentro do seu site.

Agora que você já sabe a diferença dos serviços listados acima, que tal investir?
Entre em contato conosco. Temos uma equipe altamente capacitada para fazer a sua empresa se destacar na internet e obter resultados reais.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×