Você já construiu sua presença on-line? - Marketing Digital - Blog - Agência Addesign - Estratégias Digitais Inteligentes
Blog Blog

BlogMarketing Digital

Assuntos para ampliar o seu conhecimento sobre o meio digital.

Você já construiu sua presença on-line?

23/04/2018 16:23

Estamos na era digital e a divulgação de uma marca na internet é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio, uma tarefa que parece fácil, mas sem um bom planejamento o investimento pode ser em vão.

Elaborar uma estratégia efetiva de marketing digital exige técnica e orientação especializada, não é simplesmente criar um site ou um perfil nas redes sociais mas exige conhecimento e planejamento das ações, dominar as tecnologias e entender as práticas já existentes no mundo digital.

Com o suporte de uma agência especializada, é possível realizar um trabalho eficaz e garantir sucesso das ações digitais. Para isso é preciso ter conhecimento da importância da presença on-line para o seu negócio, pois o fortalecimento da sua marca no meio digital será fundamental para aumentar o número de clientes e consequentemente vendas.

 

IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA ON-LINE

Quando você investe e desenvolve a presença on-line de uma marca, ela se torna referência no assunto, o que possibilita um canal consistente com formuladores de opinião. É preciso desenvolver um planejamento com objetivos específicos e trabalhar em cima deles com todo afinco.

 

CONSTRUINDO A PRESENÇA ON-LINE

Isso depende do desenvolvimento consistente e conjunto das estratégias de marketing digital, a marca precisa ser encontrada nos diversos meios digitais disponíveis (site, mídias sociais, e-mail marketing) e em todos estes canais falar a mesma língua, ou seja, ter uma identidade digital definida.

 

IDENTIDADE DIGITAL

O primeiro passo é criar, melhorar ou definir a identidade digital do seu negócio. É preciso de forma simples e objetiva mostrar quem é, seus produtos e serviços, onde está localizado e como seu público-alvo pode encontrá-lo.

 

GERAÇÃO DE CONTEÚDO RELEVANTE

O melhor conteúdo é o que vai ao encontro do que o consumidor está procurando, para isso é preciso conhecer seu público-alvo e apresentar a ele um conteúdo relevante com clareza e simplicidade.

 

MONITORAMENTO

É preciso checar os números, eles oferecem informações valiosas para alavancar ainda mais sua estratégia e te direcionar para o rumo certo. Entender as métricas permite que você saiba de que forma as suas ações estão sendo vistas.

 

MOTIVOS PARA TER UMA PRESENÇA ON-LINE

  • O mundo está se tornando digital: o crescimento do acesso à internet é enorme, com a globalização a realidade do mundo dos negócios muda quem ainda não tem uma presença on-line já está ficando pra trás.
  • 24 horas do dia on-line: você tem a oportunidade de vender o dia todo, sem custos a mais você capta clientes a qualquer momento.
  • Expansão do seu negócio: Você não está limitado à uma localidade ou região, o mundo é o seu limite.
  • Opinião do seu público-alvo: a opinião do seu cliente é fundamental para o crescimento do seu negócio, através dos meios digitais é possível interagir, comentar, opinar compartilhar informações.
  • Valorização da marca: quando bem trabalhada, é possível construir uma identidade e valores ligados à marca.
  • Aumento do lucro: além da venda direta, o site e as mídias sociais são uma propaganda da sua loja física.
  • Seu público-alvo está na internet: isso não é um mito, mas a realidade, mais de 50% da população com idade acima de 10 anos já é usuário da internet.
  • Marketing eficaz e com excelente custo/benefício: é mais amplo, dispõe de recursos que antes eram impossíveis, atua em diversos canais ao mesmo tempo e pode interagir com o público-alvo.
  • A concorrência já está on-line: isso é real, todos estão investindo no meio digital, comece agora mesmo.
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×